sábado, 7 de janeiro de 2012

Você sabe o que é massagem redutorra????

A massagem pode ser definida com uma compressão metódica e rítmica do corpo ou parte dele, para que se obtenham efeitos terapêuticos, pois, o relaxamento ativa a circulação.

A massagem exerce efeito mecânico local, decorrente da ação da pressão exercida no segmento massageado, e também uma ação reflexa, indireta, por liberação local de substâncias vaso ativas.

A massagem redutoda é vigorosa e age tanto no músculo como na gordura, pois é mais profunda. Toques mais fortes e firmes.

Esta massagem produz um aumento do músculo, tornando-o mais firme elástico, não aumenta a força muscular. Esta se desenvolve nos músculos que estão se contraindo ativamente, preferivelmente contra resistência.

A massagem abdominal causa diurese, esta diurese é acompanhada por elevada excreção de nitrogênio, fósforo inorgânico e cloreto de sódio.

Em pacientes obesos, a massagem não tem efeito sobre a obesidade generalizada ou sobre depósitos especializados de gordura, sendo ineficaz na redução de peso.

A massagem causa definido aumento na velocidade da circulação sanguínea. Como evidência, se tem a hiperemia cutânea, a elevação da temperatura da pele e, microscopicamente, um enchimento de maior número de capilares da pele em atividade.

Conclui-se que a massagem, aumenta transitoriamente o fluxo superficial de sangue e produz imediata e acentuada elevação no número de glóbulos vermelhos
.

Nenhum comentário: