quarta-feira, 1 de setembro de 2010

NONOTÍCIAS

Milagre na vida de nosso baterista
"Seu nome será Samuel, porque do Senhor o pedimos"

André e SelmaComo um casal normal, após 1 ano de casamento, planejamos ter os nossos filhos. Paramos com os métodos contraceptivos e ficamos aguardando este momento esperado.

Porém se passaram 2 anos e não alcançamos esta benção, começamos então a averiguar e isso se tornou uma grande jornada. Exames de todos os tipos, médicos variados, que as vezes ajudavam, mas que geralmente roubavam nossa esperança.

Foi desta forma durante cerca de 5 anos. Neste tempo fomos provados em nosso físico, nossas emoções, nossas finanças e nosso relacionamento. Porém apesar de tudo tínhamos uma promessa dada por Deus na qual nos mantivemos firmes, isso nos trouxe maturidade em nosso casamento e vitória em todas as áreas que fomos provados. Uma das primeiras vezes que Deus nos falou sobre nossos filhos foi através do Ap. Marco, quando ainda éramos noivos. Ao orar por nós, ele nos disse: “tive uma visão onde via vocês com um casal de filhos”. Esta Palavra foi confirmada por outros homens de Deus, por diversas pessoas da igreja, pelas incessantes orações de nossas famílias e ainda por pessoas que nem conheciam a nossa história.

Em nossa caminhada chegamos até uma clínica especializada em reprodução humana onde após exames e avaliação mais uma vez o diagnóstico da clínica foi: “vocês tem o que chamamos de ISCA (infertilidade sem causa aparente)”. A única forma de realizarmos nosso sonho seria partir para uma fertilização “in vitro”. A clínica nos ofereceu um preço acessível, porém oramos ao Senhor para sabermos Sua vontade e percebemos que o milagre não viria desta forma. Jr. 29: 11 “...Eu bem sei os pensamentos que tenho sobre vós, pensamentos de paz e não de mal para vos dar o fim que desejais...”

Estávamos dispostos a usar estes métodos ou até chegar a adoção, mas isso não testificava em nossos corações. Resolvemos então permanecer em obediência , aguardando e confiando na promessa do Pai. Esta decisão depois foi confirmada pela Pra. Adelma e por outras pessoas que estavam sempre orando por nós.

Mais uma vez voltamos para o tempo de espera...

Em nossos momentos de busca, muitas vezes tempo de choro, lançávamos toda nossa ansiedade aos pés do Senhor, animando-nos com os exemplos bíblicos de Ana, Sarah e outras promessas onde o tempo de espera não matou a esperança…

Nunca paramos de ministrar nas células, discipulado e inclusive nas viagens para várias cidades e até outros países, onde por diversas vezes fomos levados a orar por casais nas mesmas condições. Fizemos um seminário para casais em Rio Branco - Acre e não queríamos abordar o assunto sobre filhos, porém, fomos encorajados pela Pra. Lucia a tratarmos normalmente sobre todo e qualquer assunto. Nos alegrávamos sempre com o nascimento dos filhos dos nossos irmãos e quando o diabo tentava nos desanimar, nos fazendo sentir humilhados, Deus sempre nos encorajava trazendo palavras através de diversos irmãos, que lutavam muitas vezes em silencio por nós. Até “presentes proféticos” no dia das mães e dos pais que ganhávamos, alimentavam nossa fé.

Se fossemos citar aqui todos os detalhes, orações, palavras proféticas, bilhetes, sonhos de todas as pessoas de nossa igreja e de nossa família, teríamos um livro. Minha mãe (Pra. Madalena), sempre que ia nos ajudar em casa pegava as roupinhas que profeticamente comprávamos e ganhávamos, orava impondo as mãos sobre elas e nos deixava palavras que nos abençoavam e encorajavam.

Em nenhum momento, nos sentimos lutando sozinhos…

Em outubro de 2009, o Ministério Ipiranga estava no Japão. No primeiro dia de ministrações enquanto eu (André) estava ministrando a palavra a música “um novo tempo” foi composta. Percebemos que esta música seria um sinal profético para o povo do Japão e que também vivenciaríamos isso em nossa igreja. Como mais um sinal de Deus recebemos diversos presentes para o bebê, como: roupas, mamadeiras, sapatinhos, e também bilhetes com testemunhos, dizendo que aquilo era um “ato profético”.

No Brasil ao mesmo tempo, eu (Selma) fui procurada por irmãs que trouxeram novamente a “profecia” a tona. Uma delas, a irmã Rita foi incomodada pelo Espírito Santo de Deus a nos ajudar, indicando um médico que havia cuidado dela num momento muito parecido com o nosso. Mais uma vez aceitamos o desafio, marcamos uma consulta, mas oramos pedindo ao Senhor que não deixasse que esta consulta roubasse nossa esperança novamente.

Ficamos surpresos ao nos depararmos com uma análise dos exames totalmente diferente de todas as que tínhamos até o momento e muito animadora também. Este médico diagnosticou que nos exames as trompas não mostravam mobilidade, o que é necessário para a fecundação. Sugeriu um exame cirúrgico (vídeo laparoscopia), porém ele não realizava tal procedimento. Mas em paz, Deus nos conduziu a um excelente médico especializado neste exame cirúrgico, que foi realizado em janeiro deste ano. Foi diagnosticado também um cisto de endometriose no ovário que estava muito grande comprometendo este ovário, o médico disse que provavelmente teria que extraí-lo. Para glória do Senhor, não foi preciso extrair o ovário e o procedimento cirúrgico foi um sucesso! “Espererei confiantemente no Senhor e Ele se inclinou para mim e ouviu quando clamei por socorro” Sl. 40.

Após isso estávamos felizes com os resultados, nossa intenção era retomarmos o tratamento normalmente seguindo as orientações da clínica de fertilização. Porém Deus nos surpreendeu, porque menos de 1 mês após a cirurgia já estávamos “grávidos”, o que confirmamos algum tempo depois.

Ao pegarmos o resultado do exame ficamos atordoados, abobados, como quem sonha, assim como narra o salmo 126! “Quando o Senhor restaurou a sorte de Sião éramos como quem sonha...”

Para glória de Deus nosso filho está a caminho, debaixo da promessa fiel do Senhor.

Seu nome será Samuel, que significa = “porque do Senhor o pedimos”. Este nome foi dado pelo Senhor em um momento de choro e oração, onde pudemos ver o sofrimento de Ana ao pedir ao Senhor um filho. Deus também nos falou que geraríamos um profeta ao Senhor e por isso, Samuel será seu nome.

Agradecemos em primeiro lugar Nosso Deus, Senhor Salvador e Cumpridor de Suas Palavras; agradecemos nossos pais e famílias que sonharam, choraram, oraram e se alegraram conosco. Nossos pastores e amados da nossa igreja que recebem esta benção conosco. A todos os pastores e irmãos de igrejas onde ministramos durante este tempo de espera. Muito Obrigado esta benção também repartimos com todos vocês.

“Aquele que começou a boa obra é Fiel para cumpri-la...”Fl. 1:6

André e Selma fazem parte dos discípulos do Ap. Marco Thomazi e Pra. Lúcia. Selma já trabalhou com missões dentro e fora do Brasil, é professora da Escola de Líderes e a administradora financeira da CMI. André é parte da liderança do Ministério Ipiranga, baterista e Coordenador da Escola de Adoradores. Hoje - junho de 2010 - após a espera de mais de 5 anos estão com 5 meses de gestação. Samuel nascerá na primeira quinzena de outubro


Um comentário:

vivi disse...

Perfeito testemunho do poder de DEUS, o cuidado conosco.